MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Medidas duras para os cavaleiros...

MEDIDAS DURAS PARA OS CAVALEIROS

Resultado de imagem para tricórnioResultado de imagem para conta quilometros


Ouvi dizer que, vai haver uma nova adenda ao regulamento tauromáquico. 
A Saber :

Com o propósito de criar mais respeito e rigor para com a tradição, está a ser estudado um conjunto de medidas para complementar ás já existentes, que segundo fontes não muito fidedignas podem ser testadas   ainda este ano em corridas  a designar.

Cavaleiros:

Os cavaleiros vão ser obrigados á colocação de um velocímetro ( medidor de velocidade) nos cavalos, com o propósito de medir a velocidade do cavalo no momento da reunião ( ir-se-á instituir um limite máximo ainda em fase de discussão), sendo inclusive obrigatório a colocação de um ecram gigante  nas praças para que todos os espectadores possam  visualizar essa mesma velocidade.

Será obrigatório o uso de tricórnio durante a lide  (simbulo de equilíbrio do cavaleiro como acontece em todas as disciplinas hípicas) sendo apenas retirado  para saudar o público. Será feita uma verificação pelos directores de corrida á cabeça dos cavaleiros antes das corridas a fim de verificar se este  não está a utilizar nenhuma “martingala”para fixação do mesmo.

Os cavaleiros irão ser  obrigados a sair em praça, apenas com cavalos lusitanos. Esta medida é proteccionista  , mas visa dar mãozinha( cunha) ao nosso PSL, valorizando o produto Nacional.

Prevê-se a proibição absoluta de cavalos sem rabicheira ou com mais do que uma martingala ( Exemplo: Gamarra e cabos de aço á focinheira).

Os cavaleiros  não poderão destribar –se mais que duas vezes durante a corrida.

 Por último é sugida a utilização apenas de uma mão nas rédeas durante toda  a lide.

Os infratores sofrerão grandes penalizações monetárias que irão reverter para  o fundo de assistência aos toureiros, e pode  inclusivamente, em caso de reincidência continuada,  levar á descida de divisão ( passagem de profissionais a praticantes ou até a amadores nos casos mais graves).


NOTA: Este texto é pura imaginação, mas caso se concretizasse este projecto, muitos se iriam....