MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de julho de 2015

CRÓNICA - Corrida Paulo Caetano 35 anos...

Estar bem a cavalo, saber tourear, ter os cavalos bem postos e cravar bons ferros, foi tudo o que o maestro Paulo Caetano apresentou no sabado



PAULO CAETANO

Além daquilo que digo no titulo, há ainda a acrescentar que não presenciei uma atitude mais brusca com as montadas, presenciei sim, ajudas subtis como se prova com a barriga dos cavalos sem marcas de esporas.
Para todos os presentes foi uma lição de bom toureio na escolha de terrenos e distâncias, mas para os amantes da equitação foi ainda mais que tudo isso, foi a sublimação dessa arte na vertente adaptada ao toureio num registo actual. 
Os desenhos das sortes desde o cite ao remate foram perfeitos, consagrando todas as regras clássicas tendo por base a emoção.
O estar e andar na praça foram apontamentos sérios de senhorio.
Por fim, o reconhecimento do público, das autoridades autárquicas da região, dos participantes na corrida e dos amigos, com lembranças simbólicas, completaram a justa homenagem ao toureiro e ao homem.

RUI FERNANDES

Tocou-lhe o melhor lote, e se no seu primeiro toiro esteve bem, no 2º esteve melhor, conseguindo uma actuação ao seu melhor nivel.

J. MOURA CAETANO

No 1º que lhe tocou cravou dois compridos extraordinários, e nos curtos com o toiro fechado em tábuas cravou a sesgo sendo um deles de grande emoção. No 2º toiro esteve próximo do seu melhor não indo mais longe por o toiro não transmitir.

J.RIBEIRO TELLES jr

No 1º toiro esteve vulgar, mas no 2º agigantou-se e rubricou uma boa actuação acima de tudo nos curtos, com um cavalo novo que vai dar que falar...

FORCADOS :

Boas prestações dos Grupos de Portalegre, Arronches e Monforte.