MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Crónica de Salvaterra...

A troca por razões de ordem sanitária, dos toiros anunciados, por outros doutra ganadaria, anunciados á última da hora, prejudicou a corrida

Com tantas mexidas nos toiros, a corrida acabou por se dar com três toiros Pereda e três de João Ramalho, o que transformou a corrida com a apresentação distinta das duas ganadarias, igual acontecendo quanto á colaboração dos exemplares que sairam á arena...


SÓNIA MATIAS

Uma lide em crescendo que terminou com bons curtos. A alegria costumeira chegou como sempre ás bancadas.

Man. R. TELLES BASTOS

Correcto em todos os aspectos, mas um pouco mais aliviado do que lhe é habitual. Terminou de Forma excelente montado na "ROSA"..

TOMÁS PINTO

Uma lide séria com ferros de valor a um toiro sério que não perdoava. 
Tomás Pinto amadureceu e está praticar um toureio de valor.

MIGUEL MOURA

Revelou uma vez mais que é um artista. Aproveitou as caracteristìcas do toiro que se atravessava, conseguindo uma actuação do agrado do público.

ANTÓNIO d'ALMEIDA

Empolgou verdadeiramente a assistência com um toureio de emoção com o maior toiro da corrida que pedia contas. Se os quiebros com o "Sinfonia" foram perfeitos, os outros curtos com ligeira batida não foram piores..
A duas tardes que toureou em Salvaterra, dois toiros grandes, sérios e com idade, provam que tem direito a um lugar no nosso panorama taurino.

MIGUEL TAVARES

Com um toiro dificil, resolveu a papeleta contornando como podia as dificuldades.

FORCADOS - Tarde dificil e ainda bem que só sairam 3 Peredas...

O Grp do Ribatejo esteve francamente melhor, mas há que ter em conta que lhe tocaram dois toios de João Ramalho.
 Destaques para Nelon Romano do grp de Salvaterra e principalmente para o estóico Pedro Belbute do Grp da Arruda..