MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Crónica de Estremoz....

Toiros defraudaram as expectativas do público

Com toiros assim, ainda muito bem andaram os toureiros, numa corrida em que se viu na Praça muitos aficionados.




JOÃO MOURA CAETANO

Ao seu primeiro que era manso e tardo, deu a lide posivel. No segundo, cravou os dois melhores compridos da corrida com o toiro a vir de praça a praça como só ele faz. Nos curtos cravou igualmente os dois melhores da corrida, absorvendo a investida no momento da reunião cingida, mas depois, porque o toiro deixou de ir ao engano e se atravessava ( chegou a ser agarrado), rematou a lide com ferros ao piton de fora única maneira de cumprir a ferragem da ordem.
Por último toca-lhe o menos mau do pior lote, e aí sim deu a dimensão do seu toureio, na lide na escolha de terrenos e distâncias rematando com sortes correctas que não tiveram outra emoção porque o toiro não transmitia.




JOÃO MARIA BRANCO

O seu primeiro toiro foi manso e reservado com o que tocou a Moura Caetano, e tal como o seu companheiro de cartel, deu ao toiros a lide possivel. No segundo andou correcto brilhando nos curtos com sortes ao piton de fora.
Por último, com o melhor toiro da corrida, cravou uma série de curtos de boa nota, que carregou de emoção e um ritmo que imprimiu, aproveitando o toiro mais que uma vez, partindo para a sorte mal recebeu o ferro da trincheira.

Forcados - Do Montijo, Arronches e Redondo cumpriram. Destaque para as pegas de Hélio Lopes ( Grp. do Montijo), Manuel Cardoso ( Futuro cabo do Grp de Arronches) e hugo Figueira Grp do Redondo)...