MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 5 de março de 2015

P'ra que a terra não esqueça - Paulo Pessoa de Carvalho...

Paulo Pessoa de Carvalho

Resultado de imagem para paulo pessoa de carvalho

Paulo Pessoa de Carvalho, nasceu aficionado e cedo manifestou a sua paixão pela FESTA começando como forcado no grupo das Caldas, passando mais tarde para o grupo de Montemor.

Resultado de imagem para paulo pessoa de carvalho

Como empresário iniciou a sua actividade em 1982, consolidando esta actividade a partir de 1990.

Não é por acaso que tem sido escolhido para as direções da ANGF, APET e Prótoiro. A sua rectidão e total entrega a causas em que acredita, fazem dele uma referência.
Um indivíduo que sistematicamente discipline sua vida em torno de objetivos, irá deixar um legado.  Este legado pode ser positivo ou negativo.  
Existem uns que só buscam o poder recorrendo á adulação, nem que para seu próprio interesse tenham que fazer tábua rasa da ética e dos principios. Mas há também aqueles que se esforçam em defesa de ideais.  Estes invariavelmente seguem um estilo de vida específico, o qual governa as suas ideias e o seu comportamento, sistematicamente estruturando as suas ideias próprias, tornando-se demonstrações empíricas da própria visão de mundo que defendem. 
Estes últimos são representados por Paulo Pessoa de Carvalho.

Algumas vezes estivemos em desacordo e chegámos mesmo a cortar relações, mas nunca fomos inimigos. A sua colhida na festa do forcado ( retratada em baixo) fez vir ao de cima a amizade que sempre nos uniu, sem que cada um de nós abdicasse das suas ideias.

Resultado de imagem para paulo pessoa de carvalho

Jucimara Araújo disse um dia: Lute por seus sonhos, ideais e objectivos. Se precisar renuncie ao orgulho, mas não renuncie a ser você". 

Paulo  Pessoa de Carvalho foi e é apoderado de vários toureiros e empresário de várias praças e nunca se ouviu dele, atitudes menos sérias, e só uma aficcion desmedida o leva a participar nas acções de classe que só lhe roubam tempo. O seu trabalho como empresário no Norte e Centro é reconhecido. 

Porque nunca o egoísmo pessoal, o comodismo e a falta de generosidade  do Paulo, contribuíram para estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que for susceptível de servir os seus interesses, escrevi esta crónica P'RA QUE A TERRA NÂO ESQUEÇA...