MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 24 de março de 2015

Joaquim Bastinhas doa casaca ao Museu do Campo Pequeno...



O cavaleiro Joaquim Bastinhas doou esta tarde um traje completo de cavaleiro tauromáquico ao futuro museu do Campo Pequeno, que brevemente abrirá aos aficionados e público em geral.
Destaca-se no, traje a casa azul, bordada a ouro, uma das primeiras usadas pelo artista na sua já longa carreira.
Na ocasião, Joaquim Bastinhas disse da sua satisfação de, com este gesto, “enriquecer o acervo do futuro museu do Campo Pequeno” e teve palavras de muito agrado pelo espaço onde o mesmo ficará instalado, no torreão principal da praça.
Por seu turno, a Administradora da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, Paula Resende, agradeceu o gesto de Joaquim Bastinhas e manifestou o desejo de que o novo museu venha um a ser um pólo vivo de cultura tauromáquica e uma mais-valia para a cidade de Lisboa.