MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Uma visão diferente do Natal...

José Alberto Maleiro Travassos é um amigo de longa data, cuja filoso fia de vida se enquadra na verdade e rectidão.
A Parir de hoje passará a colaborar com o sortedegaiola.




Dezembro!..o mês dos hipócritas.

Imagem intercalada 1

 
Quis a ciência dizer-nos que os Burros afinal não fazem parte do presépio. Quando é que nós se adiantamos à ciência, e lhe dizemos que os Hipócritas não se ouvem conforme Julgam…só os desatentos ainda não repararam.

É Natal! Alguns já começaram a decorar o seu discurso natalício que vão enviar de forma solidária, estes, que antes e depois do Natal, comem-se, insultam-se, roubam e humilham, saindo também humilhados, mas em jeito de cumprir a tradição juntam a sua conspurcada vós, à voz dos outros e lá vão dizendo!: – Bom Natal e feliz ano Novo, que o próximo ano seja repleto de felicidades, assim como os objetivos cumpridos, mas no dia de Ano Novo quando regressam da Missa, questionam e rebaixam o casaco novo que a prima Levou à missa no dia de Ano Bom…isto na classe dos primos; há ainda os outros.


O espirito solidário natalício exige que se visitem os familiares próximos, que foram levados para casas onde se depositam os de idade mais avançada, estes não são velhos. Velhos de espirito, caducos de mente combalida são os depositantes que os visitam hoje de passagem, alguns de idade avançada já nem os conhecem ou não se lembram deles, um ano de vida desta gente é longo, porque os dias não andam nem contam. Nem os dias nem eles.

É altura de percorrer todos os cantos todas as pontes e todos os prédios em ruina, é por isso, dia da caça aos sem-abrigo que se devem apresentar na sede ou no Pavilhão para encher a barriga de caldo verde em Calda; têm que ir. Está lá a televisão o Srº Presidente e os que rebuscam no fim de cada Missa a caixa de esmolas, e os cestinhos transportados por crianças que percorrem a eito todas as filas de cadeiras durante cada homilia.

A cada ano que passa a panela de caldo verde aumenta “cada vez haverá mais Panelas” aumenta a capacidade de confecionar mais e mais, uma vez que a cada ano aparecem mais desabrigados..uns por opção, outros por imposição!..são os Degolados do Regime.

..vou de "froskes"..mas antes quero debitar aqui o meu abraço sem solidariedade Natalícia aos sem abrigo e aos desabrigados..o meu abraço é diário e a minha solidariedade é constante, embora não pareça ..a estes, sugiro que sigam o meu pensamento.

Agarrem coragem, e Cuspam em cima de alguns que vos procuram ou felicitam e sigam a vossa Rota, investindo contra tudo e contra alguns. Invistam contra a vida que vos traiu a par com os Homens..a vida de alguns Homens é uma Merda, e não precisa de Natal, de Burros, de Presépios, nem de Hipócrisia. A vida é um presépio com musgo velho..

Só seremos definitivamente felizes quando nos assumirmos por nós, adaptando-nos à nova realidade de vida social, à forma como o ser Humano olha, age e vê o seu semelhante, que lamentavelmente na maior parte dos casos é de repudiar, mas, se atenderemos à evolução da mente que foi arrastada pelo modernismo onde a Moral foi eliminada da sociedade, se nos centramos, concluimos que dependemos de nós, sem esperar pela ajuda digna de quem rodeia, porque actuamente só somos rodeados por interesse, ou por gentalha que repara em nós antes de olhar para eles ou para os seus…é o Modernismo Selvático a evoluir diariamente na nova era…a era dos Podres Ricos…mas sadios de malignidade. Os Homens que dormem pouco, sobressaltados por sonhos que os Mata,,sonhos que Ocultam

Agora ide-vos!……prós kopos ou para a rua direita. Também lá há vinho. bebam umas canecas e sardinha de escabeche mas não arrotem.

Mozamigos!..Colegas do Desnorte; leais companheiros da Boémia. Sem nós, a noite era mais triste – Adormecia.

Zé Alberto Travassos