MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Gabinetes de imprensa ? Já foi...


Gabinetes de imprensa passaram de moda, e é pena...


Os Gabinetes de Imprensa e de Imagem em tauromaquia, exercem a sua ação nos domínios da relação do toureiro com meios de comunicação social, na promoção da imagem.


Há dois ou três anos os gabinetes de imprensa estavam na moda, não havia toureiro que não tivesse um. Encharcavam os computadores da critíca, muitas vezes com notícias de "chacha", mas muito do que enviavam era útil. Os Mails sucediam-se em catadupa nas caixas dos Sites e Blogues. Hoje tirando raras excepções, nada se sabe dos toureiros...
Será reflexo da crise ???
Terá passado de moda ???
Morreram todos os que faziam esse trabalho, e não há quem os substitua????

Hoje, essa actividade está reduzida a dois ou três, porque estou convencido que por comodidade, os apoderados pensam que se a imprensa quer saber alguma coisa só tem que visitar os sites dos toureiros.

Alguma coisa se passa, mas francamente fazem falta, mesmo aquelas mensagens completamentes patéticas, que davam vontade de rir ...
 
 
 
Morreram os gabinetes de imprensa. Paz á sua alma..