MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Marco Gomes - Ainda existem dúvidas ???


AINDA EXISTEM DÚVIDAS?



Se alguém tivesse dúvidas da forma sabia, arrebatadora, com verdade, e determinada com que João Moura Caetano toureia, essas dúvidas ficaram dissipadas na monumental Carlos Relvas , em Setúbal.

Lide de antologia no seu primeiro, daquelas que ficarão nos anais da tauromaquia, onde tudo foi prefeito desde a brega, a escolha de terenos, a cravagem e até a justíssima ovação do público. Foi um Caetano igual a si próprio, emotivo, toureando com verdade e entrega.

Para levar de vencido o segundo de Cunhal Patrício, com a fasquia altíssima, Caetano teve de usa toda a sua sabedoria e entrega, fê-lo de forma a que o seu trabalho também tivesse sido reconhecido por um público que preencheu com um “casão” a bonita praça de touros setubalense.

Assim, Caetano, obrigatoriamente terá de integrar os grandes momentos e os grandes acontecimentos.

Marco António Gomes