MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Grande triunfo de Moura Caetano em Setúbal...





Com três quartos de casa, assistiu-se na cidae do Sado a uma corrida com um curro de toiros de "Cunhal Patricio" em que se destacou pela arte e pelo temple ( reconhecido por toda a crítica)  João Moura Caetano, que estranhamente, tão pouco tem toureado esta temporada depois de dois anos consecutivos em que foi considerado máximo triufador.
Há coisas na nossa "FESTA" que não se compreendem...

J. Bastinhas

Continuou neste dia a época brilhante que tem desenvolvido.

Sónia MATIAS

Muito bem no seu 1º toiro e bem no 2º que apresentou dificuldades.

J. Moura CAETANO

Brilhou a grande altura no seu 1º toiro em que o CHISPA fez de TEMPERAMENTO, emprestando classe a um toureio de categoria superior.

Mara PIMENTA

Outra boa actuação desta jovem que tanto promete, e a quem o peso dos carteis não incomoda.

Rijas pegas dos forcados do Ribatejo (pelo cabo João Machacaz, Pedro Coelho e João Guerreiro, os três ao primeiro intento), do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (Bruno Amaro à primeira e César Nunes à segunda) e de Beja (Miguel Sampaio à primeira e Guilherme Santos à segunda). O grupo de Beja actuou em substituição do de Coruche, que na semana anterior explicara em comunicado não pegar corridas de três grupos.