MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Crónica de Paio Pires...


Toiros mansos e sem classe deram trabalho a cavaleiros e Forcados...


Praça cheia como já vem sendo hábito, resultado das boas organizações anteriores.
Os toios de "Dias Coutinho" sairam mansos e com perigo, mormente para os forcados, mas houve a sorte de os cavaleiros estarem valentemente por cima dos toiros..

J. Bastinhas

Não nos cansamos de dizer que está num grande momento. Deu aos seus dois toiros ( os piores da corrida) as lides devidas, expondo-se com rara honestidade toureira no seu segundo, para satisfazer a vontade do público.

Tito Semedo

Atravessa o melhor momento da sua carreira nos últimos anos. Com ferros de grande emoção marcou a sua passagem por Paio Pires.

Jacobo Botero

No primeiro que lidou ( o melhor da corrida) obteve assinalável triunfo ao nivel do seu melhor. No segundo ( um dos piores da corrida) sacou uma lide em que os curtos foram quase todos cravados em sortes de violino, já que pela direita, o toiro era fatal...

Forcados de Lisboa e Alcochete resolveram as dificuldades ( e foram muitas ), destacando as pegas de Pedro Miranda do Grupo de Lisboa e de Leandro Bravo dos amadores de Alcochete.

Prémios :

Melhor lide - Jacobo Botero

Melhor pega - Leandro Bravo