MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Crónica de MONFORTE


Triunfo forte e indiscutível de Moura Caetano
















Com três quartos de casa assistiu-se a um bom espectáculo para o qual muito contribuiram os toiros de "Telles Branco".

JOÃO MOURA

Com as limitações da quadra actual, tanto mais que o seu filho Miguel toureava a mesma hora em Espanha, tentou suplantar as dificuldades com entrega e o saber de expeiencia feito. Conseguiu-o por vezes, animando o seu público...

FRANCISCO CORTES

Com duas lides distintas conseguiu uma tarde de mérito, confirmando o bom momento que atravessa.
No seu primeiro toiro destacou-se na emoção de ferros a quiebro bem conseguidos, montado num cavalo novo que muito promete. No 2º toiro que lhe coube em sorte, apresentou um toureio antigo baseado no movimento, em que com dois ferros em terrenos cambiados empolgou a assistência.
Que pena tourear tão pouco...

J. MOURA CAETANO

Com a melhor quadra de cavalos do País, triunfou naturalmente. Há dias triunfou no "Chispa" em Setubal", ontem triunfou no "Belmonte" que neste momento é indiscutivelmente a estrela da companhia, para já não falar no "Temperamento".
Ontem recebeu o 1º com o "ARAMIS" e o 2º com o "Zidane" sempre de praça a praça dando todas as vantagens aos toiros. Nas Bandarilhas, dos 3 craques, sobressaiu o Belmonte, nos galopes em duas pistas, nos recortes, nas passagens de mão, na classe, no emotivo momento de sorte, tudo isto consubstanciado no arranjo padronizado em todos os cavalos da casa, que conduz á magia do TEMPLE que se reflecte mesmo no momento do ferro em que os cavalos absorvem com suavidade a investida dos toiros.
 Moura Caetano, demonstrou estar num grande momento reconhecido por toda a gente...

FORCADOS : O Grupo da terra encerrou-se com os seis toiros e fê-lo com dignidade e eficiência...