MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Comunicado da Sociedade Campo Pequeno...


 
Comunicado da Administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, SA

Forcados com descontos no Campo Pequeno na corrida de 7 de Agosto



Os grupos de forcados filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) beneficiarão de um desconto de 50 por cento para qualquer lugar dos sectores 1 e 2, na compra de 25 ou mais bilhetes, na corrida de 7 de Agosto no Campo Pequeno, a tradicional “Corrida do Emigrante”.

Esta promoção, na corrida em que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa comemora 70 anos de actividade, acresce à habitual promoção de Verão, que apresenta preços em geral 15 por cento abaixo da tabela normal.

A empresa decidiu, entretanto, cancelar a corrida anunciada para dia 28 de Agosto e os toiros que deveriam ser lidados (Manuel Veiga) passarão para a corrida de 21 de Agosto (Concurso de Pegas).

O cancelamento da corrida deveu-se à persistência da crise económica que levou as famílias a reduzirem substancialmente as suas despesas em bens e serviços culturais, assim como ao facto de a empresa considerar não estarem reunidas as condições que permitissem apresentar um espectáculo tauromáquico, em linha com a importância da Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Os toiros inicialmente apartados para a corrida de 21 de Agosto (António Silva), não serão lidados pois três deles lesionaram-se e, para que a corrida não viesse “partida” para Lisboa, o representante da ganadaria, Zé André, preferiu não a apresentar este ano no Campo Pequeno, para preservar a excelente imagem deixada nas temporadas anteriores.

A Administração