MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Sarcasmo - A propósito do anulamento do espectáculo de Bruno Nogueira...

Brilhante artigo sarcástico de José do Carmo Reis



HÁ GENTE MUITO RADICAL!

Imaginem vocês que tinha tudo tratado para que o “I CONGRESSO NACIONAL DO ABORTO” decorresse entre os dias 2 e 4 de Setembro no Convento de Stº Agostinho, anexo à Igreja de Stª Teresinha e, agora, o Senhor Prior não me empresta o espaço e vem dizer que aquilo não pode andar para diante. O radical!

Eu ainda tentei contra-argumentar que a presença de Marta Perninhas, sexóloga e parapsicóloga, no Convento de Stº Agostinho, anexo à Igreja de Stª Teresinha, era, por si só, garantia de sucesso, uma vez que no seu currículo conta já com onze abortos, não havendo, a menos que a menopausa lhe pregue a partida, razões para duvidar que fique por aqui. Mas o Senhor Padre recusou-se a entender que abortar a esmo é um direito inquestionável de Perninhas. O fundamentalista!

Perninhas, vinha, apenas, explicar a magia dos abortos na água, que, segundo a própria, são uma “versão melhorada dos partos na água, emocionantes, diferentes e especiais. Os abortos dentro de água proporcionam uma experiência única a quem os vivencia”. De nada me valeu, e continuei sem o Convento de Stº Agostinho, anexo à Igreja de Stª Teresinha, para a apresentação da Marta!

Voltei à carga contrapondo que mal nenhum vinha ao mundo pela actuação de cândidas e juvenis bailarinas de sevilhanas no “I CONGRESSO NACIONAL DO ABORTO”, no Convento de Stº Agostinho, anexo à Igreja de Stª Teresinha, ainda que as mesmas se façam anunciar como “LAS ABORTANTES”. Mais uma vez o Senhor Padre não compreendeu que a substituição dos leques por Nenucos arremessados ao ar é uma figura de estilo, não passando de simples e fundamental liberdade criativa das moças. Ganhei as mesmas!

A única alternativa que o Senhor Prior aceitava era se eu contratasse o Coro de Santo Amaro de Oeiras em substituição de Marta Perninhas e do Grupo “LAS ABORTANTES”. O “I CONGRESSO NACIONAL DO ABORTO”, programado para os 2 e 4 de Setembro no Convento de Stº Agostinho, anexo à Igreja de Stª Teresinha, fica assim, por culpa do Senhor Padre, anulado.

José do Carmo Reis