MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Crónica de Vagos - Praça cheia...


Uma corrida a gradável com praça cheia e sem ANTIS a chatear...

Sónia Matias com bom inicio de temporada e com homenagem na "A Mexicana"

Os ANTIS não marcaram presença possivelmente por falta de subsidio. A crise chega a todos...

Num dia soalheiro e junto ao mar, foi agradável de ver uma praça de toiros no centro do País composta de público, tanto mais que o tempo de manhã não convidava.
Por estas bandas, a Festa está viva!!!

Os Toiros de Felicidade Dias deram bom jogo, melhores os da 2ª parte da corrida.

MARCO JOSÉ

Ao seu 1º toiro, o pior da corrida, deu a lide posivel. No 2º, viu-se o cavaleiro mais perto do seu melhor, montado num cavalo ferro "Companhia das Lezirias", vindo a terminar em grande com o Girassol.

SÓNIA MATIAS

Foi a triunfadora da tarde. Melhor nos curtos que nos compridos, arrebatou o público que não lhe ragateou aplausos, vindo a terminar a lide do seu 2º com o cavalo castano arabizado, com o espectáculo costumeiro.

JOSÉ CARLOS PORTUGAL

Com toda a dignidade deu a volta aos toiros, com lides alegres e alguns ferros bem conseguidos. Há que louvar a aficcion deste homem, que numa região longe dos centros de decisão da tauromaquia, continua a lutar pela FESTA e pela paixão de tourear a cavalo.

SORAIA COSTA

Impressionou pela clarividência, mostrando uma certa evolução desde apresentação em público. É bom não esquecer que esta foi a 3ª corrida que toureou.
Acredito em SORAIA COSTA, pela sua valentia e sentido de lide, que faz pressupor uma enorme margem de progressão.

Os GRPS da Moita e de Coimbra pegaram com acerto. De salientar a pega do Grp de Coimbra ao último toiro da corrida o maior e que mais exigia ajudas.