MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Crónica de RIACHOS - Paco Vellasquez é toureiro...

RIACHOS - Praça cheia...



Foi em ambiente de festa que decorreu o espectáculo no Sabado.

Os 2 Toiros da Ganadaria VEIGA cumpriram bem, os 2 de da ganadaria de Paulino da C. e Silva, um cumpriu e outro era manso, os de Paulo Caetano, um cumpriu e o outro era extraorninário levando o público a chamar o ganadero á praça.  

ANT. RIBEIRO TELLES

No 1º toiro nada mais podia fazer. No segundo esteve ao seu melhor nivel.
De salientar que neste dia, o maestro da Torrinha sacou 3 cavalos novos.
Um com o ferro Paim, sólido e sério como é hábito nos cavalos desta coudelaria.
O 2º cavalo tem o ferro das SILVEIRAS, e foi o que mais gostei. Classe, habilidade, poder e expressão vão fazer deste cavalo um caso . 
O 3º cavalo de ferro NUNCIO´mostrou estar mais atrasado, mas é um portento de habilidade...

DUARTE PINTO

Duas excelentes actuações, com destaque maior para a segunda montado nesse craque com o ferro Ortigão, em que a passo caminhou para o toiro, para depois desenhar a sorte sem enganos.

PACO VELLASQUEZ

Mostrou que é toureiro. No seu segundo toiro, o melhor que lhe tocou, toureou com profundidade e reportório. Tem tudo para andar. Que a sorte o proteja...

Forcados - O Grupo da Terra ( não associado) pegou 3 toiros á 1ª e um á 2ª, mostrando que merecem andar para diante...