MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pela Positiva...

É preciso paz contra as guerras do Mundillo



Todos os protagonistas das guerras que se vivem neste momento no nosso mundo do toiro, seguem felizmente o manual do perfeito ribatejano, que mergulha numa certa graça espontânea e na frontalidade, e que contrasta, com o manual dos perfeitos sacanas, cuja a graça é feita traiçoeiramente, de serenidades fininhas.
Todos estes homens, acartaram e acartam a irreverência saudável, que faz com que se salte um ribeiro, tendo uma ponte ao lado.

A todas as pessoas que vivem estas embrulhadas no actual momento do "Mundillo", aconselho a leitura da "Ode ao Ribatejo" do SENHOR Nuno Nazareth Barbosa, que encontram no livro "Poemas de madrugar e outros talvez não", que exalta valores e proporcionará grande serenidade.
A propósito e porque ontem foi o dia mundial do livro: "Que grande poeta, que grande sensibilidade, que grande ribatejano foi o autor do livro que citei"...

Pergunto? Porque não se ensina a sua “Ode ao Ribatejo” pelo menos nas escolas do Distrito?

Vale mais a (ODE ao Ribatejo), que toda a parafernália dos atentados a crenças, e os insultos pedantes e gratuitos, dum qualquer Saramago. (digo eu, que hoje sou agnóstico).

Com a ajuda de meio Zandinga, e meio Nª Srª de Fátima, não me é difícil advinhar que, o futuro se não houver bom senso pode ser complicado, mas estou optimista, tenho a certeza que a "FESTA" resistirá...