MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Crónica do Campo Pequeno

O mau tempo que impediu o ambiente á volta da Praça e o jogo do Benfica afastaram muita gente da corrida e foi pena...



Os toiros "Vinhas" com idade e bem apresentados proporcionaram bons momentos de toureio e boas pegas.

Luís Rouxinol

No 1º toiro ( talvez o melhor da corrida...) andou bem sem deslumbar, o cavalo novo de bandarilhas é bom, mas não tem todavia tarimba para chegar ao público.
No 2º toiro esteve mais próximo do seu melhor, rematando com um excelente par na"Viajante" que talvez por ser principio de época se deixou tocar algumas vezes o que não é hábito, sem deslustrar contudo uma boa actuação.

Fermin Bohorquez

No 1º toiro andou aliviado. No 2º toiro cravou vários ferros á tira de perfeita execução.
Atenção !!! Tourear bem á tira, é muito dificil...
Os pares a duas mãos resultaram perfeitos em sortes de "Terrenos cambiados" como são descritas pelos mestres.
Viu-se em Fermin o rejoneio clássico, até nas monturas...

João Moura jr.

No 1º toiro não se encontrou, ele próprio o sentiu de tal modo, que recusou sériamente a volta á praça, mas no 2º que lhe tocou teve a actuação mais emotiva e conseguida da noite. Mostrou nesta lide todo o toureio que vive com ele..

Os grupos de Lisboa e de Vila Fraca estiveram á altura da sua história. Destaque para Pedro Maria gomes e Ricardo Patusco e para a despedida de Francisco Mira um enorme forcado. Dele nos ocuparemos no principio da semana...