MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 16 de abril de 2013



Crónica de Alvalade do Sado


Em Alavalade do Sado, Santiago do Cacém os Bombeiros locais em parceria com a empresa Apresentar Triunfos levaram a efeito um meritório Festival que se traduziu num grande êxito: praça a abarrotar com todos os artistas a triunfarem.




Joaquim Bastinhas

Bastinhas é um caso de popularidade e de bem tourear. Armou um taco criando uma empatia enorme com o publico. Toureou bem e com ele "nascem" novos aficionados. Se a Tauromaquia é uma arte a componente ou a vertente do espectaculo não pode ser esquecida.Bastinhas consegue reunir as duas e assim segue até que as costas lhe doam...Lidou um colaborante toiro de S. Marcos.

Sonia Matias

Viu o seu Varela Crujo sair diminuido por ter chegado à hora do Festival: tinha-se inutilizado o Varela Crujo a ela destinado e foram buscar outro ao campo. Com problemas de transbordo e embolado em cima da hora o toiro saiu diminuido e a cavaleira nada pode fazer. Deu o Director o toiro como lidado e assim não sairia o sobrero.

Pedro Salvador

Foi o senhor e revelou um companheirismo inexcedivel convidando Sonia para lidar a duo um magnifico exeplar da Ganadaria Silva e foi um grande dueto que entusiamou e muito a populaça. Grande lide e grande atitude.

Marcos Bastinhas

Demosntrou bem a máxima de quem sai aos seus não degenera. Grande lide com ferros perfeitos e de arrepiar.

Marcelo Mendes

Tem carisma e personalidade. Armou outro taco frente a um Casquinha de eleição. Grandes momentos de toureio com sentimento. A continuar assim e mantendo a regularidade desejada vai ser um caso sério nesta temporada.

Mara Pimenta

É uma jovem e com uma vontade imensa de fazer bem. Boa lide com perfeita noção de como estar em praça. lidou um Passanha que saltou a trincheira e causou o panico entre os inumeros "entendidos" que por ali pululam. Nas praças desmontaveis deviam permitir a estadia entre tabuas apenas a pessoas que tenham condições fisicas e pesiquicas para se desenvencilharem de situações como esta. Não houve tragedia por sorte...

Os Forcados estiveram em bom plano .