MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 11 de abril de 2013



AMANHÃ


Apresentação da candidatura do Dr. Elisio Sumavielle á Camara de Mafra



Quando me convidaram para a comissão de honra da candidatura do Dr. Sumavielle á Camara de Mafra não tive dúvidas nesse apoio, como aficionado e como Português.
O ex secretário de estado mostrou enquanto tal, a sua luta pela defesa das tradições e da cultura Portuguesas, mostrou também o seu orgulho em ser Português, e deixou á vista de toda a gente a sua coerência.

Este Homem tem passado, tem presente e tem futuro, sempre encrostrado na lealdade e na seriedade que lhe advém de fortes exemplos familiares.

O Convento de Mafra é simbolo de CULTURA, - foi um dos finalistas para uma das sete maravilhas do mundo -, foi mandado construir por D. João V com o dinheiro do ouro do Brasil, sobre as ordens do arquitecto Johann Friedrich Ludwig (Ludovice) (que estudara na Itália) e tem uma das mais belas bibliotecas da Europa, decorada com mármores preciosos, madeiras exóticas e incontáveis obras de arte. 

Ninguém como um homem verdadeiramente da cultura pode avivar neste concelho  a vertente cultural que o distingue...

Eu apoio incondicionalmente o Dr. Eliseo Sumavielle, porque já demonstrou que é um Português verdadeiro...