MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Almendralejo - Triunfo de Moura Caetano



Crónica de Marco Gomes e Fotos de Ana Meira

"A lição dos portugueses..."


Pensaria alguém que seria possível lidar nos limites do perigo? Se dúvidas houvesse, então estas ficaram dissipadas na arena de Almendralejo. Uma verdadeira lição na arte de lidar pelos cavaleiros portugueses frente a hastados de Zalduendo, que apenas o primeiro saiu manso e o segundo complicadote. Ovacionados no araste o quinto e sexto.

Rui Fernandes

Com o peso de abrir praça, e o mais difícil da corrida, cumpriu e cortou duas orelhas.

Moura Caetano

Ttriunfador com uma lide imaculada, mostrou argumentos vastos frente a um hastado complicado e difícil que muito obrigou o jovem luso a lidar para ter plano de destaque. Cortou dois apêndices e forte petição de rabo.

Moura Júnior

Com a rodagem que tem tido em Espanha, sobram-lhe argumentos para qualquer tipo de toiro, público ou praça. Na lide em sorte ladeada fez recordar o percurso desta forma de lidar – seu pai. Com raça e entrega cortou duas orelhas.

João Telles

Mais maduro e com toureio mais tranquilo, segue a linha da Torrinha e só ganha com isso. Mostrou estar preparado para tourear do outro lado da fronteira. Cortou duas orelhas.

Manuel Manzanares

Uma lide de menos a mais, com o oponente a mostrar ser muito voluntarioso. Nítida influência do rejoneador Pablo, o que é uma mais valia. Apresenta uma elevada margem de progressão, e será um bom presságio para a corrida da Ovibeja a 27 deste mês. Cortou uma orelha.

Manuel Moreno

Sempre atento às instruções de Diego Ventura, colocou dois ferros de alto nível, numa lide nem sempre ligada. As “pinceladelas” que deixou estão em consonância com os seus 16 anos e permitem-lhe antever um futuro risonho. Cortou duas orelhas.

Marco António Gomes